quarta-feira, dezembro 15, 2010

APRENDENDO E ENSINANDO COM AS TICS

Usarei este blog para postar algumas atividades relacionadas ao Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC que estou fazendo no NTE Prof. Washington Luis Barbosa Lopes (Belém), 


Modalidade: Semipresencial
Carga-horária: 100 h
Parcerias: SEDUC/SAEN/DEDIC/DITEC/CTAE e MEC/Proinfo Integrado
Apresentação do Curso:
O Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC, é uma ação promovida pelo Governo Federal, Ministério da Educação, através do PROINFO - Programa Nacional de Tecnologias na Educação e pelo Governo do Estado do Pará.
Objetivos:
O curso visa a oferecer subsídios teóricos-metodológicos-práticos para que os professores e gestores escolares possam:
* compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas;
* planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem efetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série;
* utilizar as TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos
A SEDUC, através da Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação – CTAE é a organizadora do Curso e o NTE Profº. Washington Luis B. Lopes (Belém) é responsável por sua execução.




Penso que atualmente o Cyber tá ganhando da escola. Escolas estão vazias. Os cybers estão lotados. Alunos, principalmente adolescentes precisam de uma nova liguagem que fale o mesmo de sempre!!!!






Para mais detalhes acesse: http://www.portalescolar.pa.gov.br/ambiente/course/category.php?id=9

Nenhum comentário:

Postar um comentário